Por dentro da mente: estados mentais para cultivar
AULA COM MEDITAÇÃO
Terças-feiras | 10h45 – 12h
R$ 30/aula, gratuito para Amigos do Mundo e Amigos do Centro | Conheça nosso Programa de Benefícios
Atividade presencial e online.
Inscrições no local ou antecipadamente por PIX: 10.864.661/0001-19 (enviar o comprovante, com seu nome, pelo Whatsapp 21 98884 9420)
Os ensinamentos de Buda, também conhecidos como Dharma, são métodos comprovadamente eficazes para solucionar de forma permanente os problemas de todos os seres. São ensinamentos vivos, que podem ser praticados até hoje por qualquer pessoa. Venerável Geshe Kelsang Gyatso criou uma apresentação especialmente adequada aos tempos modernos ao expor, de forma fácil de entender e de colocar em prática, a essência desses tão preciosos ensinamentos.
Às terças-feiras, teremos uma sequência de aulas com uma abordagem prática aos problemas que experimentamos em nossas vidas diárias. À luz do budismo Kadampa, aprenderemos a desenvolver estados mentais virtuosos e tornar nossas vidas felizes e significativas, para solucionar temporariamente nossos problemas humanos e, em última instância, encontrar felicidade pura e duradoura pelo controle da raiva, apego, inveja e, especialmente, da ignorância. Todos e todas podem se beneficiar, independentemente de religião, etnia, gênero ou classe social.
Às terças, as aulas com meditação são conduzidas pelos professores Kadampa Mara Gerpe, Rodrigo L. e Patrícia Selonk.
Programação:
12 de novembro – Fé: o poder de acreditar
19 de novembro – Senso de vergonha e consideração pelos outros
26 de novembro – Conscienciosidade: proteja-se de inimigos interiores
03 de dezembro – Equanimidade: encontrando equilíbrio da vida
10 de dezembro – Antinocividade: o dom de enxergar o outro
Todos são bem-vindos!
“Embora queiramos ser felizes o tempo todo, não sabemos como conseguir isso e estamos sempre destruindo a nossa própria felicidade gerando raiva, visões negativas e intenções negativas. Como não compreendemos a verdadeira natureza das coisas, estamos sempre criando o nosso próprio sofrimento e problemas ao executar ações inadequadas ou não virtuosas.”
Trecho do livro Budismo Moderno, de Geshe Kelsang Gyatso